Sunday, October 19, 2008

A propósito do David Fonseca

Isto hoje anda muito (im???)produtivo. Estava aqui nos meus pensamentos pseudo-qualquer coisa (excepto pseudo-intelectuais, que já chega quando ma atribuem esse nome, blhec) a lembrar-me do David Fonseca (sim que já o conheço há algum tempo lol). O David Fonseca tem uma presença na minha vida que é engraçada, se calhar como na vida da maioria das pessoas lol. Mas o que é certo é que de Silence Four eu gostava e quando ele começou a carreira a solo eu nem liguei muito. A fã de David Fonseca é a minha amiga Sandra, que sempre acreditou nas potencialidades do moçoilo enquanto "escrevinhador" de letras, cantor, etc. Eu fui começando acreditar aos poucos, gostava de algumas músicas dos albuns a solo como o "Haunted Home", que foi paixão ao primeiro acorde lol e de umas tantas. Entrento, o David Fonseca veio actuar no Fórum Luisa Todi este ano em Fevereiro e adorei o concerto. Engraçado como após vermos um concerto as nossas ideias podem mudar :). De qualquer modo, acabei por comprar o album a solo que me faltava e eis que o David volta a Setúbal em Agosto, para mais um concerto. E foi nesse concerto que ele cantou uma das músicas que me faz regressar à minha infância feliz e nesse momento, enquanto eu e a Sandra estragávamos a música (sim porque nós cantamos tão bem tão bem tão bem;) que ela me diz uma coisa deste género: Com esta música o David sabe logo quem são os putos e quem são os cotas. Resta dizer que a música é mais ou menos de 1984 e que fez parte da banda sonora de um filme quase com o mesmo nome.

"I only knew you for a while
I never saw your smile
til it was time to go
Time to go away
(time to go away)

Sometimes its hard to recognise
Love comes as a surprise
And its too late
Its just too late to stay
Too late to stay

We'll always be together
However far it seems
(love never ends)
We'll always be together
Together in electric dreams

Because the friendship that you gave
Has taught me to be brave
No matter where I go
I'll never find a better prize
(find a better prize)

Though you're miles and miles away
I see you every day
I don't have to try
I just close my eyes,
I close my eyes

We'll always be together
However far it seems
(love never ends)
We'll always be together
Together in electric dreams"

3 comments:

Anonymous said...

Esse rapaz tem uma coisa boa.É da cidade mais bonita do mundo.Leiria,claro!

S. said...

Amiga, li isto e fiquei de lágrima ao canto do olho... 1º porque faço (fazemos) parte do grupo dos "cotas"!!! Mas sobretudo porque entendo o porquê deste teu blog. As letras das canções tb mexem muito comigo, e em particular as do David. Gostei muito desse concerto ;) A minha preferida do momento é "our hearts will beat as one", ai david, ctg era naked, era dressed, era a fazer o pino, era de qq maneira LOL (estás à vontade p/ apagar este comentário LOL)

Carmencita said...

Nunca ia apagar um comentário teu S. de mi corazón (;)). Eu continuo a amar o "Adeus não afastes os teus olhos dos meus", o "Hold Still" mexe demais comigo, mas pronto, enfim e tudo e tudo e tudo. Beijo grande