Sunday, October 19, 2008

Desilusões

Hoje à semelhança de muitos dias, acordei desiludida. Não sei bem por que razão, talvez por ter sido acordada, se por me deixar acordar. Entretanto, a estas horas não consigo deixar de pensar na desilusão enquanto um nada que é tudo e vice-versa. E há uma parte de uma música que não me sai da cabeça de um cantor português, mas já lá vamos, pois pretendo dizer mais qualquer coisa que de musicalidade pouco tem.
Chego à conclusão, que ao invés de vivermos para sermos ou tentarmos ser felizes, cada vez mais andamos cá neste planeta azulado para competir no que toca à desilusão. O que quero dizer com isto? Não sei muito bem, mas parece-me que andamos todos aqui às cabeçadas uns com os outros a ver quem desilude mais e em maior número. Parece que se alguém nos desilude, não descansamos enquanto não cobrarmos essa desilusão a outrem. Parece o jogo do empurra, do passa a outro e não ao mesmo, mas às vezes vai parar à mesma porta. Não sei se isto é um síndrome, se é uma epidemia ou uma consequência do egoísmo ascendente no qual andamos à deriva. Não sei mas apeteceu-me partilhar a minha desilusão em vivermos numa desilusão ainda maior. E nisto o David tem toda a razão quando canta:

"I will disappoint you
And I don't care if I do
I belong to those who got shattered, battered,
Bruises and scars that
I've hidden you could never heal"

No comments: